2022: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32813/2179-1120.2022.v15.n1.a841

Resumo

É com imensa satisfação que a Revista Ciências Humanas apresenta à academia, neste ano de 2022, seu décimo quinto volume, com a perspectiva de crescimento de que suas publicações, de caráter interdisciplinar, respondam ao diagnóstico, análise e/ou reflexões tratadas em pesquisas relacionadas às demandas humanas e sociais.
Essa perspectiva otimista tem base na intensidade da sua atividade editorial em 2021, quando a revista passou a fazer publicação contínua dos artigos e alterou suas diretrizes, a fim de acompanhar a tendência mundial de edição de periódicos científicos. Foram publicados 34 artigos em fluxo contínuo e 13 textos em dossiê.
As pesquisas comunicadas no ano de 2021 ocorreram graças ao movimento de resistência e resiliência de pesquisadores e da pós-graduação brasileira que, mesmo diante da crise sanitária instalada pela Covid-19, agravada em 2021, e dos desmontes das políticas públicas brasileiras que trouxeram óbices ao incentivo e ao investimento em pesquisas, não deixaram de produzir conhecimento e de realizar atividades envolvidas nessa produção, como propositura de projetos, elaboração de pareceres, submissão de artigos, publicação de livros e orientação e supervisão de alunos da pós-graduação. Contribuições internacionais importantes também foram publicadas no volume 14.
Para 2022, a Revista Ciências Humanas prevê a publicação contínua de seus artigos e de um Dossiê com o tema “Vozes lobatianas em diálogo: possibilidades e desafios de estudar Monteiro Lobato”. Lembre-se que neste ano são comemorados os 140 anos de nascimento do autor. Na esperança de um ano de possíveis mudanças no cenário sanitário e político brasileiro, continuamos firmes no propósito de promover a comunicação da ciência.
Ótimas leituras

Alexandra Magna Rodrigues
Editora-chefe da Revista Ciências Humanas

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Publicado

2022-01-01

Como Citar

Rodrigues, A. M. (2022). 2022: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES. Revista Ciências Humanas, 15(1). https://doi.org/10.32813/2179-1120.2022.v15.n1.a841