Edições anteriores
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Fluxo Contínuo 2021
v. 14 n. 1 (2021)A Revista Ciências Humanas (e-ISSN 2179-1120) inaugura neste ano a publicação contínua de artigos, sem a necessidade de esperar a composição completa de edições seriadas. Além disso, para atender às diretrizes internacionais de publicação, passa a adotar as normas da American Psychological Association (APA).
A Revista Ciências Humanas é um periódico de natureza interdisciplinar, criada pela Universidade de Taubaté em 2008. Em 2010, foi vinculada ao Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Humano: formação, políticas e práticas sociais, que lançou o primeiro número em 2011. Naquele momento, a Revista Ciências Humanas publicava dois números anuais e era classificada com Qualis B5, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
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Escola e relações étnicos-raciais
v. 8 n. 2 (2015)A Revista Ciências Humanas da Universidade de Taubaté tem o prazer de apresentar o conjunto de textos que compõem seu 8º Volume – 2ª edição de 2015. Em destaque neste volume consta o primeiro dossiê temático deste periódico, cujo tema “Escola e relações étnico raciais” traz interpretações de questões que ressaltam, principalmente, o diálogo com a literatura e com a legislação. Este dossiê pretende ser um instrumento para enfrentar o debate sobre a diversidade e a construção de uma escola em que ocorra uma convivência e uma educação plural e democrática.
Todos os artigos são sumariamente apresentados no editorial.
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As interfaces das Ciências Humanas
v. 8 n. 1 (2015)É com grande satisfação que lhes convidamos à leitura deste primeiro número de 2015 da Revista Ciências Humanas, que está composto por 12 artigos, dos quais cinco artigos abordam questões sobre a educação nos mais diversos prismas, sua relação com a formação inicial e o ensino superior, sobre avaliação na qualidade educacional, sobre educação de jovens e adultos e a inclusão social, além da relação da educação em saúde. Os demais artigos trazem assuntos diversos tais como a comunicação no meio social, as diferentes experiências no contexto do trabalho, análise de obra literária, análise de documentário, o tema de pais em luto e, sobre as vivências para os direitos da pessoa com deficiência e as práticas e percepções maternas a respeito da alimentação infantil.
Todos os artigos são sumariamente apresentados no editorial.
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Multiplicidade, Contextos e Interdisciplinaridade
v. 7 n. 2 (2014) -
Multiplicidade, Contextos e Interdisciplinaridade
v. 7 n. 1 (2014) -
Em busca das três lógicas Interdisciplinares
v. 6 n. 2 (2013) -
A diversidade e a transformação
v. 6 n. 1 (2013) -
Edição Especial
v. 5 n. 1 e 2 (2012) -
Non sense das Humanidades
v. 4 n. 2 (2011) -
Uma nova linha editorial
v. 4 n. 1 (2011)