Perspectivas linguísticas e literárias na formação docente interdisciplinar

Autores

  • Silvia Helena Nogueira
  • Maria José Eras Guimarães Biguetti
  • Maria Teresa Nastri de Carvalho
  • Maura Spada Zanella
  • Pedro Marques Neto

DOI:

https://doi.org/10.32813/2179-1120.2013.v6.n2.a103

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Formação docente, Estudos de linguagem, Saberes docentes

Resumo

Este artigo aborda a questão da formação do futuro professor, resultado de pesquisa realizada em instituição particular de Educação Superior. Pretendeu-se consolidar os conhecimentos sobre interdisciplinaridade, para a atuação em diferentes contextos sociais, promovendo e compartilhando conhecimentos, reconsiderando a educação como forma de emancipar e transformar a si, o outro e a sociedade, bem como reconhecer relações entre diferentes saberes que constituem a formação docente, nas perspectivas linguística e literária. Trabalhou-se com pesquisas bibliográficas, de campo e documental, utilizando diferentes estratégias metodológicas. Pelos resultados obtidos é possível constatar o aprimoramento do sujeito formador nos aspectos linguísticos, artísticos e pedagógicos, fundamentando e fortalecendo sua ação docente.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2014-02-04

Como Citar

Nogueira, S. H., Biguetti, M. J. E. G., Carvalho, M. T. N. de, Zanella, M. S., & Neto, P. M. (2014). Perspectivas linguísticas e literárias na formação docente interdisciplinar. Revista Ciências Humanas, 6(2). https://doi.org/10.32813/2179-1120.2013.v6.n2.a103

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)