DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES: OLHARES, ENCONTROS E FORMAÇÃO

Autores

  • Silvia Helena Nogueira Faculdade Anhanguera de JAcareí
  • Maria José Eras Guimarães Biguetti Faculdade Anhanguera de Jacareí

DOI:

https://doi.org/10.32813/2179-1120.2014.v7.n2.a148

Palavras-chave:

Diversidade educativo-cultural. Formação docente. Interdisciplinaridade. Conhecimentos linguísticos e tecnoculturais.

Resumo

O objeto de pesquisa apresentado neste artigo é a formação interdisciplinar de sujeitos aprendizes, alicerçada pela teoria da interdisciplinaridade. É resultante de um projeto de pesquisa que buscou aprimorar nesses sujeitos aspectos culturais aliados aos recursos tecnológicos para fundamentar e fortalecer sua atual ação discente e futura ação profissional. Sua concepção apoiou-se na diversidade educativo-cultural e nos conhecimentos tecnoculturais, com a finalidade de apresentar e gestar possibilidades de atuação desses aprendizes diante das necessidades comunitárias em que estejam inseridos. Espera-se, portanto, contribuir para uma formação profissional interdisciplinar que possibilite ampliar e ressignificar o processo educativo nos diferentes espaços em que ele ocorre.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Silvia Helena Nogueira, Faculdade Anhanguera de JAcareí

Professora Doutora em Língua Portuguesa pela USP, atuando como Professora Pesquisadora da Faculdade Anhanguera de Jacareí, membro do NDE; docente efetiva na Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo.

Maria José Eras Guimarães Biguetti, Faculdade Anhanguera de Jacareí

Professora Doutora em Educação pela PUC/SP, atuando como Professora Pesquisadora da Faculdade Anhanguera de Jacareí, membro do NDE.

Downloads

Publicado

2014-12-23

Como Citar

Nogueira, S. H., & Biguetti, M. J. E. G. (2014). DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES: OLHARES, ENCONTROS E FORMAÇÃO. Revista Ciências Humanas, 7(2), 13. https://doi.org/10.32813/2179-1120.2014.v7.n2.a148

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)