ASSESSORIA DE IMPRENSA: O DESAFIO DAS MICROEMPRESAS

Autores

  • Patrícia Almeida de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.32813/2179-1120.2010.v3.n2.a244

Resumo

O objetivo desse estudo é compreender a importância que a assessoria de imprensa exerce sobre as Micro e Pequenas Empresas (MPEs), e demonstrar a necessidade de investimentos em comunicação para o seu sucesso. Antes, no Brasil, a assessoria de imprensa passou por momentos de discriminação, mas a realidade de hoje é outra. A função é muito bem vista pelas grandes instituições e começa a despertar interesse nas micro e pequenas empresas. Muitas organizações reconhecem que a assessoria de imprensa é uma ferramenta essencial para que elas possam destacar-se perante o seu público, porém, algumas ainda têm dúvidas quanto o seu papel, e acham que assessoria é uma forma de fazer publicidade. A pesquisa analisa no presente trabalho qual a importância de uma assessoria de imprensa nas micro e pequenas empresas, mas especificamente, por meio de um estudo de caso sobre as ações de comunicação realizadas na microempresa Ruiz Cabeleireiros ao longo de um ano, que exemplifica, em parte a situação atual da MPEs no contexto atual. Da mesma forma, foi realizada uma revisão de literatura na qual foi possível perceber que a assessoria de imprensa é um ramo que vem sendo exigido portodas as empresas, independente do porte, para que possa conquistar novos e diversos públicos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2012-11-13

Como Citar

Oliveira, P. A. de. (2012). ASSESSORIA DE IMPRENSA: O DESAFIO DAS MICROEMPRESAS. Revista Ciências Humanas, 3(2). https://doi.org/10.32813/2179-1120.2010.v3.n2.a244

Edição

Seção

Artigo Original