DIRETRIZES DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Autores

  • José Geraldo da Rocha Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), Brasil
  • Alessandra Santos Unigranio

DOI:

https://doi.org/10.32813/rchv11n12018artigo5

Palavras-chave:

Educação Especial, Diretrizes, Educação Inclusiva, Política Nacional, Política Municipal.

Resumo

O artigo faz uma abordagem sobre as Diretrizes da Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva. De início, destaca a organização do atendimento aos alunos incluídos na rede regular de ensino e sobre o currículo nele proposto em território Nacional. Em seguida, parte para a instância Municipal, onde apresenta as Diretrizes para uma política municipal de Educação do portador de Deficiência em Nova Iguaçu; as Normas para Educação Especial e para Atendimento Educacional Especializado; além do Regimento Escolar e do Plano Municipal de Educação da Cidade de Nova Iguaçu. Concluindo destaca a importância de ser colocado em prática nas escolas toda a legislação conquistada.

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Biografia do Autor

José Geraldo da Rocha, Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), Brasil

Professor Adjunto Dr no Programa de Pós Graduação em Humanidades Culturas e Artes da Unigranrio

Alessandra Santos, Unigranio

Mestre em Humanidades Culturas e Artes pela Unigranrio e professora da Rede Munnicipal de Educação de Nova Iguaçu

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Publicado

2018-06-30

Como Citar

Rocha, J. G. da, & Santos, A. (2018). DIRETRIZES DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Revista Ciências Humanas, 11(1). https://doi.org/10.32813/rchv11n12018artigo5