O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA EM ESCOLAS PÚBLICAS: O REAL E O IDEAL

Autores

  • Ricardo Santos David UNIATLANTICO - Universidad Europea Del Atlántico - Espanha

DOI:

https://doi.org/10.32813/2179-1120.2016.v9.n2.a323

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem, Inglês, Escolas Públicas.

Resumo

RESUMO

Percebe-se que o ensino do inglês em escolas públicas, atualmente esta carregado de críticas e questionamentos. Diante disso, a proposta deste artigo é de analisar os fatores que faz com que esse idioma seja tão relevante no mundo moderno, e porque perante tal asseveração prevalece um ambiente de dificuldades e barreiras tanto da parte do professor como do aluno nas escolas públicas brasileiras. A partir do referencial traçado é possível dizer que as questões que impedem a idealização do inglês nas escolas públicas advêm das dificuldades dos professores em transmitir seus conhecimentos e dos alunos da falta de conhecimento prévio fonológico e de problemas inerentes ao ensino público tão bem caracterizado no Brasil.

 

Palavras-chave: Ensino-aprendizagem; Inglês; Escolas Públicas.

 

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Biografia do Autor

Ricardo Santos David, UNIATLANTICO - Universidad Europea Del Atlántico - Espanha

Doutorando em Educação: Formação de Professores pela UNIATLANTICO. Mestre em Educação pela mesma instituição.Especialista em linguística aplicada e literatura. Professor de língua portuguesa e inglesa para o ensino fundamental.

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Publicado

2016-12-29

Como Citar

Santos David, R. (2016). O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA EM ESCOLAS PÚBLICAS: O REAL E O IDEAL. Revista Ciências Humanas, 9(2), 24-31. https://doi.org/10.32813/2179-1120.2016.v9.n2.a323