As grandes reportagens no custom publishing

Autores

  • Deize Sibele de Souza Renó Renó

DOI:

https://doi.org/10.32813/2179-1120.2010.v3.n2.a240

Resumo

Esta monografia tem como foco a análise das ferramentas do jornalismo narrativo aplicadas em revistas customizadas. Utiliza-se a metodologia Análise de Conteúdo para estudar duas edições sequenciais das revistas Tam nas Nuvens (setembro e outubro de 2009), da empresa aérea Tam, e Revista V (maio e agosto de 2009), da fabricante de veículos Volkswagen. Diante do perfil do consumidor atual, influenciado pelas novas tecnologias e pela comunicação “todos para todos”, as revistas customizadas (tidas como ferramentas do custom publishing) representam um espaço importante para a prática jornalística, ao mesmo tempo em que atendem às expectativas de um público cada vez mais exigente. Voltadas para a comunicação externa das organizações, elas se destacam pela qualidade gráfica e editorial, marcada pela sofisticação das revistas e pela profundidade do texto jornalístico. Para as organizações, elas têm como finalidade conquistar e fidelizar o cliente, ao mesmo tempo em que divulgam os valores e o espírito de empresas ou marcas.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Deize Sibele de Souza Renó, Renó

Professora Assistente Doutora do DEpartamento de Comunicação Social

Downloads

Publicado

2012-11-13

Como Citar

Renó, D. S. de S. (2012). As grandes reportagens no custom publishing. Revista Ciências Humanas, 3(2). https://doi.org/10.32813/2179-1120.2010.v3.n2.a240

Edição

Seção

Artigo Original