O Ensino por meio de Projetos

Kátia Machado Carvalho Pereira, Renata Michele Rodrigues da Cunha, Eliane Freire de Oliveira

Resumo


Esta pesquisa focaliza-se em projetos como ferramenta de ensino, visando ao processo ensino-aprendizagem. O trabalho por meio de projetos de ensino nos traz vários benefícios e alternativas metodológicas, pois os alunos poderão considerar o conhecimento como algo globalizado, abrindo espaço para diversos trabalhos que unem os eixos propostos para a educação. O trabalho do aluno é valorizado, e ele tem oportunidades de aprender e tornar este aprendizado significativo, fortalecendo a função social da escola. Para a elaboração de um projeto é preciso planejar, dialogar, e construir o que se pretende. Assim, o aluno terá mais oportunidades de construir seu conhecimento de uma forma que o instigue, pois ao final de cada projeto haverá um empreendimento, que permitirá ao aluno apresentar sua participação neste trabalho. Portanto, o interesse do aluno é resgatado a partir de assuntos de sua própria realidade e assim o aprendizado acontece de forma prazerosa e significativa para todos os envolvidos.

Palavras-chave


Educação Infantil, Projetos, Metodologia.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.32813/2179-1120.2014.v7.n1.a127

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2014 Revista Ciências Humanas

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

Revista Ciências Humanas - eISSN: 2179-1120




Programa Anti-plágio utilizado:

CopySpider