A propaganda sazonal de Natal e as representações imagéticas da família no Brasil

Autores

  • Vânia de Moraes

DOI:

https://doi.org/10.32813/2179-1120.2013.v6.n1.a61

Palavras-chave:

Propaganda sazonal, festas populares, cultura barroca e mestiça.

Resumo

O objetivo geral deste estudo é levantar e discutir a relação da propaganda sazonal de Natal dos produtos da marca Sadia – veiculada na revista Veja de circulação nacional, no mês de dezembro de 2010 – com algumas questões ligadas a imagem da família no Brasil, destacando como o referido anúncio procura rompe com a imagem estereotipada da família brasileira, baseada nos moldes estruturais patriarcais que fazia parte do contexto histórico na época do Brasil colonial. Metodologicamente trata-se de uma pesquisa qualitativa; tecnicamente, de uma pesquisa bibliográfica; com o propósito de articula reflexões sobre a publicidade nos terrenos da semiótica, da comunicação e da sociologia, com o debate sociocultural e epistemológico mais amplo em torno da semiótica da cultura, e com o debate sociocultural e epistemológico mais específico no campo da comunicação publicitária.

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Biografia do Autor

Vânia de Moraes

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Publicado

2013-07-05

Como Citar

Moraes, V. de. (2013). A propaganda sazonal de Natal e as representações imagéticas da família no Brasil. Revista Ciências Humanas, 6(1). https://doi.org/10.32813/2179-1120.2013.v6.n1.a61