ASSESSORIA DE IMPRESSA E TERCEIRO SETOR: Um improvável encontro

Autores

  • Ana Paula Abreu

DOI:

https://doi.org/10.32813/2179-1120.2010.v3.n2.a238

Resumo

Mundos completamente diferentes convergem em um único ponto, quando diz respeito a tornar a sociedade mais justa e humana. O Terceiro Setor, que tem por sua principal característica seu ponto de atuação nas camadas menos favorecidas da sociedade, além de lidar com a ausência de políticas públicas para determinados setores. No estremo oposto, está a assessoria de imprensa, que cuida do fluxo de informações mais intenso e eficaz entre as instituições e seus públicos, além de edição de boletins, jornais ou revistas. Assim, esta pesquisa tem por objetivo verificar como as ações de comunicação da ONG Casa de Apoio Mulher e Vida de Taubaté se caracterizam como ações de assessoria de imprensa. Para tanto, realizou-se um estudo de caso e a análise de conteúdos de comunicação da ONG. Os resultados demonstram que a assessoria de imprensa se consolidou como um dos quatro principais campos de atuação para o jornalista, por conta de sua atuação também no Terceiro Setor. Com o contexto de crescimento que o Terceiro Setor vem apresentando na última década, uma ";indústria"; que gera empregos para cerca de 1,5 milhões de assalariados, é preciso compreender que é imperativo que as organizações invistam no aperfeiçoamento e na formação de suas equipes de mobilização de recursos.

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Publicado

2012-11-13

Como Citar

Abreu, A. P. (2012). ASSESSORIA DE IMPRESSA E TERCEIRO SETOR: Um improvável encontro. Revista Ciências Humanas, 3(2). https://doi.org/10.32813/2179-1120.2010.v3.n2.a238

Edição

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Artigo Original