Estratégias de fidelização para torcedores de futebol: um estudo de caso

Autores

  • Adriana Chaves Valentim

DOI:

https://doi.org/10.32813/2179-1120.2011.v4.n2.a20

Palavras-chave:

Marketing, Fidelização, Futebol

Resumo

O consumo esportivo é uma das funções de lazer mais difundidas da sociedade moderna. Ele invade todos os aspectos da vida humana e possui apelo mundial. De fato o esporte atinge todas as pessoas de todas as idades, atravessando as fronteiras culturais e nacionais. As tendências globais de maior riqueza pessoal, estilos de vida mais sedentários e mecanização resultaram em uma maior dependência e relevância das atividades de lazer no dia a dia. Na verdade, a geração atual de baby boomers (indivíduos nascidos entre 1946 e 1966, que agora estão na faixa entre 40 e 60 anos) ainda é um dos maiores segmentos demográficos do mundo e seu foco na autogratificação hedonista significa que a participação no esporte e o comparecimento a eventos esportivos são atrações populares para eles. O esporte é encarado por muitos como uma parte integrante não só de suas vidas, mas também de sua herança e história.

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Publicado

2013-05-26

Como Citar

Valentim, A. C. (2013). Estratégias de fidelização para torcedores de futebol: um estudo de caso. Revista Ciências Humanas, 4(2). https://doi.org/10.32813/2179-1120.2011.v4.n2.a20

Edição

Seção

Artigo Original