Dossiê: "Vozes lobatianas em diálogo: possibilidades e desafios de estudar Monteiro Lobato"

2021-12-23

Organizadores:

José Wellington de Souza / Universidade de Taubaté-UNITAU

Rachel Duarte Abdala / Universidade de Taubaté-UNITAU

Vanete Santana-Dezmann / Johannes Gutenberg Universität-JGU

John Milton / Universidade de São Paulo



Trata-se de chamada pública de textos para compor o dossiê Vozes lobatianas em diálogo: possibilidades e desafios de estudar Monteiro Lobato, a ser publicado na RCH–Revista Ciências Humanas (e-ISSN 2179-1120) dos Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento Humano e em Educação da Universidade de Taubaté.

A pluralidade das vozes que permeiam o discurso e as ações do polêmico escritor brasileiro Monteiro Lobato apresentam desafios, mas também múltiplas possibilidades de estudos acadêmicos. A partir dessa premissa, neste dossiê propõem-se reunir reflexões que discutam essa dimensão e apresentar estudos e parcerias para estudar Monteiro Lobato.

A partir dessa proposta esperamos que este dossiê aglutine um conjunto de textos, pesquisas e pesquisadores que trabalhem aspectos e temáticas a respeito das obras e ações de Monteiro Lobato com perspectivas contemporâneas, de caráter interdisciplinar, teórico e empírico.



Prazo de Submissão: 14 de fevereiro de 2022 

Data Prevista das Publicações: abril de 2022

Critérios: Os textos devem ser escritos dentro das exigências da RCH, conforme diretrizes indicados no endereço: https://www.rchunitau.com.br/index.php/rch/about/submissions, bem como postados na plataforma da revista (https://www.rchunitau.com.br/index.php/rch/about/submissions).

Atenciosamente,

Editores